Grande clássico disputado na última quinta-feira (17), na Arena Allianz Parque, entre Palmeiras x Corinthians, pelo Paulistão 2022. O placar final apontou vitória merecida do Palmeiras por 2×1, gols de Rafael Veiga (pênalti) e Danilo, pelo Verdão, e de Roger Guedes, também cobrando penalidade máxima, para o Corinthians.
No primeiro tempo, a superioridade do Palmeiras teve origem no sistema defensivo da equipe, sempre muito consistente. Em desvantagem no placar, o Timão saiu com tudo para o ataque no segundo tempo, e chegou a empatar o jogo. Mas, logo depois, sofreu o segundo gol e não teve mais forças para buscar a igualdade.
Bem marcado por Danilo, que foi o grande nome do jogo, o meia corinthiano Renato Augusto esteve apagado no jogo, a exemplo de Paulinho, que encontrou no volante alviverde Zé Rafael um marcador implacável.
Sem o bom futebol de suas maiores referências, o meio campo do Corinthians que se destaca por seu toque de bola objetivo e envolvente não conseguiu municiar o ataque e levar perigo à meta alviverde.
Pelo lado do Palmeiras, os atacantes Roni e Dudu fizeram grandes jogadas, e, na defesa, o Verdão esteve seguro com o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomes.
Já classificados para a fase quartas de final do Paulistão, Palmeiras e Corinthians voltam à campo neste final de semana. O Corinthians enfrenta fora de casa o já rebaixado Novorizontino, no domingo (20), às 16 horas. Já o Palmeiras, visita o RB Bragantino, no mesmo horário.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação