O Palmeiras inicia hoje, às 13h30 (horário de Brasília), a sua caminhada em busca do bi mundial de clubes da FIFA. A equipe enfrenta pela fase semifinal, o time do Al Ahly, do Egito, que eliminou o então favorito Monterrey, do México, pelo placar de 1×0, em partida disputada no último sábado. Palmeiras e Al Ahly jogam no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, com capacidade para 15 mil espectadores. A torcida do Verdão esgotou a carga de 4000 mil ingressos destinados ao clube.
Dúvida, até dias antes da estreia do Palmeiras na competição, o lateral esquerdo uruguaio, Piquerez, recuperado de Covid, se juntou ao elenco no final de semana e está à disposição do técnico Abel Ferreira.
Os cortes de Patrick de Paula e de Gabriel Menino, revelações da base, gerou insatisfação em alguns torcedores que manifestaram seu descontentamento nas redes sociais.
Abel Ferreira, entretanto, disse que manteve no elenco para a disputa do Mundial, os atletas que, no momento, estão em melhores condições física e técnica.
Outra polêmica surgida nos dias que antecederam a semifinal, entre Palmeiras e Al Ahly, foi a colocação do técnico do time egípcio que questionou os critérios da FIFA para definir o Palmeiras como semifinalista e não a sua equipe. Sem desfalques para o jogo de hoje, o técnico Abel Ferreira, deve escalar o Palmeiras com sua força máxima: Weverton, Marcos Rocha (Myke), Gustavo Gomes, Luan e Piquerez (Jorge). Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Rafael Veiga. Dudu e Deyverson (Rafael Navarro).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras