A partir das 13h30 de hoje, o coração alviverde, em todo o Brasil, vai bater mais forte. É que neste horário, a Sociedade Esportiva Palmeiras inicia mais uma luta para conquistar o segundo título mundial de sua história.
A chance que deixou escapar em 1999, em Tóquio, o Palmeiras não quer desperdiçar, agora, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mesmo sabendo da terrível dificuldade que terá para superar o campeão europeu, o Chelsea, da Inglaterra.
Para chegar à grande decisão, que acontece no estádio Mohammed Bin Zayed, o Palmeiras superou nas semifinais, por 2×0, a equipe egípcia do Al Haly, gols de Rafael Veiga e Dudu.
Já o time do Chelsea, passou apertado pelo Al-Hilal, na outra semifinal, por 1×0, gol marcado pelo artilheiro belga Lukaku, ainda na primeira etapa.
Uma provável escalação do Palmeiras para a final de hoje é a seguinte: Weverton, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez. Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa. Dudu, Rafael Veiga e Rony. Técnico Abel Ferreira.
O Chelsea deve ir à campo com: Kepa, Arrizabalga, Christensen, Thiago Silva e Rüdiger. Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Alonso. Ziyech, Lukaku e Havertz. Técnico Thomas Tuchel (presença não confirmada, porque se recupera de Covid). Caso Tuchel não possa estar presente, ele será substituído pelo assistente Zsolt Low, como já aconteceu no jogo da semifinal.
A FIFA escalou o árbitro australiano Chris Beath para apitar o jogo. Beath apitou também a final olímpica ano passado, quando o Brasil derrotou a Espanha e conquistou a medalha de ouro. Ele terá como auxiliares os também australianos Anton Shchetinin e Ashley Beecham. O arbitro de vídeo (VAR) será comandado pelo italiano Massimiliano Irrati.
Palmeiras x Chelsea terá transmissão ao vivo em sina aberto da TV Bandeirantes para todo o Brasil, a partir das 13h30.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação