A atriz Alexa Kiany, que dá vida à Palhaça Kika, mescla arte circense, comédia física e sonora, manipulação de bonecos e interatividade com o público no solo Desconcerto. O espetáculo (com Libras), dirigido por Daniela Biancardi, tem apresentação gratuita neste sábado (19), às 17 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari.
O solo Desconcerto gira em torno da emocionante jornada de Kika, que finalmente tem a oportunidade de apresentar seu grandioso espetáculo musical. No entanto, uma série de imprevistos cômicos interferem no seu roteiro cuidadosamente planejado.
A palhaça conta com a colaboração de sua fiel escudeira, Aliszt, uma peculiar gata branca e pede ajuda do público, para criar um “concerto às avessas”. Por meio da manipulação da gata e outros elementos cênicos, objetos ganham vida e importância tanto para a cena quanto aos envolvidos, promovendo a comunhão, através de situações interativas.
Graças a essa participação da plateia, cada apresentação do solo é única por meio da efemeridade e dos possíveis riscos do momento presente. A confiança, a esperança e as relações interpessoais são colocadas dentro dessa experiência entre a palhaça e o público. O espetáculo aborda temas profundos como perda, esperança e coragem. Tudo isso enquanto Kika persiste na busca de seu tão acalentado sonho
Foto: Aline Capobianco/Divulgação