O projeto Casa do Ipê Amarelo é um espaço de arte e cultura que busca integrar o público em atividades diversas e temas que decorrem do campo das artes, da sociedade e de políticas públicas em geral. Como parte de uma ferramenta de formação educacional e cultural, o projeto convida o psicólogo Leandro Cavalli para um bate-papo dinâmico e descontraído para toda a família. Esse encontro acontece nesta sexta-feira (23), às 18 horas, na Casa do Ipê Amarelo em Corumbataí (Avenida 4, n° 299 – Centro).
Com a palestra “Tecnologia, Internet e Redes Sociais: impactos na saúde mental dos jovens e adolescentes”, Cavalli busca elucidar as mudanças causadas pelas novas tecnologias, seus riscos, as oportunidades e os cuidados que se deve ter para que não haja efeitos trágicos na saúde mental dos jovens brasileiros. O bate-papo é uma oportunidade para que pais e adolescentes conheçam e discutem formas positivas de se lidar com o uso excessivo das redes sociais, sem que para isso deixem de usá-las.
O projeto Casa do Ipê Amarelo é uma realização do Instituto Lumiarte com apoio da prefeitura de Corumbataí e espaço cultural Casa do Ipê Amarelo. A ação conta ainda com patrocínio da CMP Companhia Metalgraphica Paulista, Comercial João Afonso, Doimo Transportadora, Serra Azul Mineração e Transporte. O projeto tem apoio de Alô Marcucci, Vipar Parafusos, Talkilink e Result Contabilidade.
Foto: Divulgação