Uma tragédia que parecia ter tido um desfecho razoável acabou se estendendo para mais um capítulo triste em Rio Claro. O pai da garotinha achada desnutrida em junho do ano passado foi encontrado morto no apartamento em que morava, na Vila Operária. O corpo foi localizado ontem na hora do almoço.
Segundo o que se sabe até o momento, o corpo não teria sinais aparentes de violência e foi achado após os vizinhos denunciarem forte odor vindo do imóvel. A Polícia Militar foi acionada e um chaveiro foi chamado.
O homem era investigado por deixar a filha, de apenas três anos, em estado quase vegetativo, situação que foi descoberta em 2 de junho do ano passado. A avó da criança e demais parentes não conseguiam visitá-la e acionaram o Conselho Tutelar e a GCM para chegar até a menina.
Ela foi encontrada num colchão, prostrada, pesando apenas oito quilos. Socorrida, foi tratada e até onde se sabe continua sob acompanhamento e proteção de outros familiares. Na época, o pai disse que eles não tinham como se sustentar então ele teria decidido que deveriam morrer juntos.
Foto: Arquivo