O atentado contra o Padre Antonio Sagrado Bogaz foi registrado por volta das 16 horas de quinta-feira (27), no bairro onde o padre congrega.
Equipe do Diário do Rio Claro conversou com o padre, que disse estar tudo bem e pediu para os fiéis ficarem tranquilos. Bogaz relatou como aconteceu. “Eu estava saindo do abrigo de idosos que fica em frente à paróquia quando fui surpreendido pelo autor”, contou o padre.
O acusado desferiu um golpe de faca atingindo o braço esquerdo do padre, que foi socorrido. Já o indivíduo fugiu do local no mesmo momento, mas foi identificado como o proprietário de um bar que fica nas proximidades. Segundo o que teria sido apurado, o autor estaria revoltado com o fechamento do estabelecimento e tentava descobrir quem teria feito denúncias sobre o local.
HISTÓRIA
Padre Bogaz atuou em Rio Claro durante nove anos na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, deixando a cidade de Rio Claro em fevereiro de 2017, quando foi transferido para a capital, ficando à frente da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no bairro Bela Vista, no Bexiga, onde desenvolve trabalho social com moradores de rua, idosos, crianças e dependentes químicos.
Padre Bogaz tem ainda história na arte cinematográfica, com direção de nove filmes, como escritor, artista plástico, sempre com o objetivo de evangelizar e levar a palavra de Deus.