Maria Thereza de Almeida Pinotti, de 87 anos, se curou da Covid-19 após ficar seis dias internada no Hospital Santa Filomena, em Rio Claro, para tratamento. De acordo com o hospital, a taxa de recuperação da COVID-19 no Santa Filomena é de 99%. Conforme boletim divulgado, o número de recuperados desde a primeira notificação no hospital é de 162 pacientes.
“Apesar de todos os cuidados quando da necessidade de sair, principalmente, considerando o fato de ter uma pessoa de extremo risco morando em casa, 87 anos, um de nós foi contaminado e acabou transmitindo para ela. Quando manifestou os sintomas imediatamente levamos ao hospital Santa Filomena, fizeram os exames, e mesmo torcendo para que pudesse ser um mal estar de outra natureza, infelizmente, foi diagnosticada com Covid-19, ao ser internada, por mais que tentamos ser otimistas, não dava para desconsiderar sua vulnerabilidade. Enfim, para nossa grata surpresa ela resistiu e a contaminação não evoluiu. Teve alta e agora estamos terminando o tratamento em casa, nesse sábado, terminaram os medicamentos e ela está muito bem”, declarou a família de Maria Thereza, ao Diário do Rio Claro.
Em Rio Claro, de acordo com o Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, na sexta-feira (17) o número total de recuperados de Covid-19 no município era de 1067. Tendo ainda 2.730 casos descartados. Até ontem (18) no Brasil o número de pessoas recuperadas da doença era de 1.366.775.
Foto: Divulgação