As notícias sobre casos de coronavírus são alvos de comentários nas redes sociais, muitas pessoas questionam sobre quem seriam esses pacientes, se alguém conhece algum deles. Com o aumento de casos, até na própria internet começam a surgir depoimentos e desespero daqueles que contam com algum familiar infectado pela doença.
O Diário do Rio Claro traz o depoimento de uma mulher, de 34 anos, que foi testada positiva para a doença. Ela teve o resultado do exame comprovado nessa segunda-feira (29). Além dela, os filhos de 9 e 11 anos também tiveram confirmação, porém são assintomáticos. Todos estão bem agora e seguem em isolamento. Ela ficou internada, recebeu alta e segue com medicação em casa, os dias anteriores foram de tensão e medo. “Achei que ia morrer, quando a doutora disse que ia me internar comecei a chorar”, comentou.
Os sintomas começaram no dia 17 de junho. “Eu tive febre, dor no corpo, muita dor de cabeça, perdi o paladar, olfato, perdi apetite, tive diarreia, tosse, dor no peito e falta de ar. Senti todos os sintomas, até os que não sabia”, disse a desempregada.
Segundo ela, faz parte do grupo de risco, já que, tem pressão alta. Ficou internada três dias em hospital particular, foi feito o exame de sangue e do cotonete. “No hospital tomei medicamento na veia, injeção na barriga e a Cloroquina, agora estou em casa com medicação”, disse.
A família segue em isolamento. “Estou em casa porque os meus filhos também testaram positivo. Meu marido não tem sintomas. Vai fazer o exame dia 7 de julho”, comentou.
Rio Claro confirma 32º óbito e tem 82 internados por coronavírus
Com mais um óbito registrado, o de um idoso, Rio Claro chega a 32 mortes por coronavírus, conforme divulgado na segunda-feira (29) pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Município também confirmou mais 31 casos positivos da Covid-19 e totaliza 824 casos da doença.
O número de pacientes internados alcançou maior índice desde o início da pandemia e chega a 82, incluindo casos suspeitos, sendo 31 no SUS e 51 na rede particular. Desse total, 25 pessoas recebem cuidados em unidade de terapia intensiva (UTI), sendo 13 em leitos públicos e 12 em hospitais particulares. Em Rio Claro, 270 pessoas se recuperaram do coronavírus.
Foto: Divulgação