O paciente, de 62 anos, está internado desde o dia 10 de julho no Pronto Socorro Municipal Integrado. Preocupada com a situação e a gravidade do estado de saúde, a esposa Marilene Xavier procurou o Diário do Rio Claro. O paciente está com hemorragia interna. “São 17 dias de internação, transfusões de sangue, jejum de 48 horas, respiração ofegante, coração acelerado, suor frio, desmaios, fralda, cateter no pescoço, máscara de oxigênio, sonda, estamos muito preocupados”, disse.
Segundo ela, o esposo precisa com urgência de uma transferência para a Santa Casa, onde deve realizar outros exames, como endoscopia.
“Queremos saber o motivo pelo qual esses exames ainda não foram realizados. O pedido já foi cancelado por vários dias. Precisa fazer os exames para saber onde está a hemorragia. O médico deixou bem claro que meu marido precisa do acompanhamento de um gastro”, relatou.
Marilene conta que o marido é diabético e que o problema atual começou com fortes dores nas costas e que se alojaram na barriga. Foi transferido da UPA para o PSMI. A mulher diz que não tem o que reclamar do atendimento e dos profissionais do local, porém, precisa de providências “Aqui no PSMI ele está sendo bem atendido, mas ele está inchando muito, tenho medo do quadro se agravar. Preciso resolver o mais rápido possível”, comentou.
Prefeitura
Até o fechamento desta edição, a assessoria de comunicação informou que buscava informações sobre o caso do paciente.