PACIÊNCIA E FÉ
► PACIÊNCIA: Até que ponto o eleitor que apostou suas fichas na bolsonarização dos eleitos aguenta o silêncio ensurdecedor?
► PACIÊNCIA II: A burocracia continua moendo a boa vontade de quem dedica sua vida às políticas públicas. Dizem: Impedem de trabalhar e pouco se preocupam com o resultado final de cada uma das ações governamentais…
► PACIÊNCIA III: Quem vê de fora, acredita que é tanta insensatez que até parece um plano de vingança contra o repúdio de outrora…
► PACIÊNCIA IV: A verdade é que o único assunto até o momento é: O que está achando? A resposta após um minuto de silêncio: olha, tá difícil de acreditar em dias melhores…
► ESPERANÇA: Aos doutos, paladinos da boa moral e dos costumes ilibados, cabe a reflexão: por que ceifar a esperança de quem ainda acredita em dias melhores?
► ESPERANÇA II: Você sabe quem estão nomeando na FUG? Disse-me um desesperado apoiador do governo. Não quis explicar o que de fato representa a FUG dentro do atual escopo da prefeitura. Por fim, é mais uma carta que se revela em relação à verdade dos fatos e não às promessas eleitorais…
► FÉ: A palavra que nasceu da palavra latina “fide” algo como “acreditar”. Logo se percebe que tal vocábulo não combina com a política eleitoral. Pois, não se pode acreditar em político, dizia minha doce vovózinha…
► LA CIÊNCIA: É fato que a criminalidade no Brasil é um grande problema que vem assolando toda a população, mas será que ela cresce naturalmente ou será que tem algo diferente nesse meio?
► LA CIÊNCIA II: O mercado de trabalho é algo frequentemente criticado no mundo todo, e isso com razão, se o humano evoluiu tanto a ponto de criar, por que ele não pode criticar? Veja como exemplo os países altos, Noruega, Alemanha, Rússia. A Rússia é um dos países mais baratos do mundo, e ainda assim consegue ser um país rico em questões monetárias.
► *La Ciência é escrita pelo aluno Guinter Samuel, da ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva e participante do Jornal de Camões desde 2020.
► Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com/
Foto: Divulgação