Foi em 1997 que a história do empreendimento começou, com o fundador Helio A. Nadai, que escolheu o Cervezão para instalar a Ótica Visótica que há quase 25 anos permanece no mesmo endereço, na Avenida M 25, 110. Na época o bairro que já era popular em Rio Claro, foi a melhor opção do mercado e continua sendo. “Teve início com meu pais e hoje eu estou mais à frente, ele dando suporte. Tenho muito orgulho de todo o trabalho. Nós gostamos muito do bairro, nos acolheu muito bem e continua assim até hoje. Não me vejo mudando a loja pra outro local. Só se no futuro abrirmos outra”, destaca Amanda Nadai que comanda o comércio diariamente com diversos produtos de qualidade e atendimento diferenciado.
Amanda se destaca no mercado com as ações realizadas para fidelizar e também atrair novos clientes. A loja é conhecida tradicionalmente como a Ótica do Povo, local onde se encontra variedade e o mais importante, produtos das melhores marcas e conceituadas, valores justos e condições especiais. “Temos todos os tipos de lentes oftálmicas, variedade de modelos receituários e uma linha diferenciada de solares, entre eles contamos com marcas como, Maresia, Vizzano, Carolina Paccini, Rayban, marcas próprias entre outros”, destaca a proprietária.
E quando se fala em se manter no mercado, fatores importantes precisam estar presentes e não apenas ter um bom produto e a realização da venda, vai muito além e é com isso que Amanda se preocupa, levar informação. “Para evitar alguns problemas oculares, devemos sempre nos consultar com o profissional adequado anualmente, e sempre usar óculos de sol com proteção UVA/UVB. Procurar sempre limpar seus óculos com água corrente e detergente neutro, usar também lenço de papel macio para não danificar as lentes”, orienta.
O COMÉRCIO NO CERVEZÃO
A Ótica Vísótica é um dos milhares de estabelecimentos que foram instalados no Grande Cervezão, região que foi crescendo e aglomera vários outros bairros. É considerado praticamente uma outra cidade, onde se encontra um pouco de tudo. E foi em 1970 que a trajetória do Jardim Jardim Chervezon começou, de lá para cá tem se tornado uma das maiores referências também para a economia do município além da cultura, visto que no bairro se concentram pessoas vindas de diversas partes do país.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação