A ossada foi encontrada na manhã de quinta-feira (21), por volta das 7h30 em uma propriedade rural no bairro Boa Esperança, região do grande Cervezão.
A polícia foi chamada por uma testemunha que estava consertando a cerca para evitar que o gado escapasse. “Quando ele foi cavar o buraco para colocar a madeira, achou o crânio, foi cavando mais um pouco e acabou achando a ossada, os ossos da perna e um tecido preto. Acionamos a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi também a perícia, falaram que precisa agora fazer DNA para identificação”, disse uma testemunha ao Diário do Rio Claro.
A Polícia Civil confirmou o encontro da ossada. Conforme o registro do Boletim de ocorrência, a equipe do Plantão Policial foi acionada para comparecer na Avenida M-25A, por conta de um encontro de ossada. Sendo assim, se deslocaram até o endereço. A testemunha estava andando pela propriedade rural e encontrou parte de uma ossada em um pasto e o restante em um córrego, acionando assim a Polícia Militar pelo 190. Foi feita a perícia no local. De acordo com o BO, a ossada encontrada, possivelmente humana, foi recolhida pela funerária para perícia. Foi requisitada perícia ao IML e Instituto Criminalística. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita.
Por Janaina Moro / Foto: Diário do Rio Claro