Max Verstappen conquistou neste sábado (7) seu terceiro título mundial de Fórmula 1. O piloto da Red Bull completou a corrida sprint para o Grande Prêmio do Catar na segunda posição no circuito de Losail, alcançou 407 pontos, e não pode mais ser mais alcançado por Sergio Pérez na tabela de classificação.
O campeonato foi decidido na 11ª volta, quando Pérez acabou abandonando a prova em um acidente que envolveu ainda Esteban Ocon e Nico Hulkenberg. Os três batalhavam pela nona posição, o que já era insuficiente para o mexicano seguir vivo na disputa pelo título mundial.
A vitória ficou com Oscar Piastri, que largou da pole position e passou por George Russell para vencer uma sprint pela primeira vez. Verstappen ficou com a segunda posição com a Red Bull, enquanto Lando Norris, com a outra McLaren, terminou com a terceira colocação. Russell foi o quarto, seguido por Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes.
O Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 será disputado neste domingo (8), a partir das 14h, com o já tricampeão largando da pole-position. Transmissão da Band.
Por E. Cortez / Foto: Instagram