Em 1985, um grupo de 240 atiradores divididos em três turmas com 80 cada iniciou o Serviço Militar no TG 02-032 e, para além das atividades obrigatórias desenvolvidas sob os olhares atentos do subtenente Schiavon [1ª Cia.], do Sargento Gimenes [2ª Cia.] e do Sargento Sturaro [3º Cia.], os membros daquele batalhão criaram a partir dali uma amizade que ultrapassou os 10 meses em que serviram e seguiu rompendo o Século XXI!
Com a criação do Encontro dos Dinossauros, em 2005, o número de amigos que reestabelecem o contato vem aumentando a cada ano, graças ao esforço do idealizador do evento, o rio-clarense Francisco Henrique. Em 2019, a 15ª Edição acontece no próximo sábado (30), às 10 horas, na Chácara Fossaluza, ocasião em que dezenas de ex-atiradores celebram os 34 anos desde que entraram no Tiro de Guerra.
À reportagem do Diário do Rio Claro, Henrique expôs que o trabalho no quartel contribui para a formação do caráter dos jovens e que vê com tristeza a não adesão de alguns garotos de 18 anos. “É uma experiência fantástica, pois a gente aprende a ser homem, a ter educação, a respeitar o próximo e a conquistar amigos verdadeiros.
O encontro do próximo fim de semana visa celebrar esse companheirismo, que teve início em fevereiro de 1985, no Tiro de Guerra”, enfatizou. Importante ressaltar que a obrigatoriedade do Serviço Militar foi estabelecida em 1906, quando houve uma reforma na estrutura militar do País, promovida pelo Marechal Hermes da Fonseca, sobrinho do Marechal Deodoro da Fonseca, o primeiro Presidente do Brasil. Mais informações sobre os Dinossauros podem ser obtidas através do telefone (19) 99150-7582.
REENCONTRANDO A TURMA:
Aqueles que tenham servido em 1985 sob os olhares atentos do subtenente Schiavon [1ª Cia.], do Sargento Gimenes [2ª Cia.] e do Sargento Sturaro [3º Cia.] e queiram participar do encontro, podem entrar em contato pelo telefone (19) 99150-7582!