A Orquestra Filarmônica de Rio Claro está preparando um grandioso espetáculo para receber a artista Sandra Sá no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O concerto será ao vivo no espaço do Lago Azul e com a presença do público. “Será um grande momento, sem dúvida e estamos todos trabalhando para que tudo seja perfeito e todos possam se divertir com mais essa produção da Orquestra Filarmônica”, diz William Nagib Filho, Presidente da entidade.
Além do prestígio de ter a artista na cidade, quatro cantores da terrinha farão o backing vocal para a rainha do soul. Depois de um rigoroso processo seletivo e com a aprovação da equipe técnica da cantora, as vozes de Eliza Sartori, Nicole Nagib, Tika e Charles Henrique farão o suporte para a estrela carioca. Os ensaios estão a cargo do maestro Luciano Barbosa Filho. “Temos um trabalho intenso para que todo o repertório esteja pronto para o ensaio geral com a Sandrá Sá. É uma equipe altamente profissional e tem sido um prazer fazer essa preparação”, diz ele. “É um prazer e um privilégio para qualquer profissional, porque a Sandra Sá é uma cantora de grande talento e carisma”, diz Eliza Sartori.
Agora com o nome artístico Sandra Sá, a carioca de Pilares é considerada a rainha do soul brasileiro e teve sucesso fulminante nos anos 80 ao participar do festival MPB 80, da Rede Globo. Na época, os padrinhos musicais foram João e Lucinha, pais de Cazuza. Ao longo da carreira, construiu uma base sólida com canções que marcaram época como “Joga Fora no Lixo”, “Bye Bye Tristeza” e “Solidão”. “Como sempre acontece, esse concerto será gratuito, queremos manter nossa missão de tornar a Orquestra cada vez mais popular”, diz William Nagib Filho, Presidente da OFRC.
A partir desse mês os eventos serão híbridos, com limitação de público e transmissão ao vivo pelas Redes Sociais. Para acompanhar a agenda e saber mais detalhes, basta acompanhar a Orquestra Filarmônica de Rio Claro nas Redes Sociais ou através do site www.ofrc.com.br
A programação tem patrocínio da Whirpool com apoio Astra, Romi, CIESP Rio Claro, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.
Foto: Divulgação