O concerto ESG da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, que acontece no próximo dia 3 de setembro no espaço do CIESP Rio Claro, promete ser uma experiência sensorial para quem gosta de cultura e arte. Além do repertório ligado ao meio ambiente e responsabilidade social, o espetáculo traz a beleza da arte circense e dos tecidos acrobáticos.
Em um palco completamente fora do tradicional, o público poderá apreciar a beleza da dança em tecido acrobático que será apresentado pelo grupo Gravidade Zero, com coordenação das irmãs Imperattore. “Essa é uma modalidade de acrobacia aérea proveniente do circo, na teoria mais popular. Essa arte mistura força e beleza e unida com a música traz leveza e magia”, explica a artista Luciana Imperattore Viana.
Essa será a segunda participação do grupo com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. A parceria começou em 2019 durante a apresentação em um festival que reuniu vários artistas. “A música ao vivo traz uma emoção preciosa de ser sentida e dançar suspensa no ar, com uma orquestra tocando para você é impossível descrever, por isso vale a pena estar ali sentido as sensações da união das artes”, diz ela.
Para o evento ESG, a bailarina e coreógrafa buscou representar através dos movimentos, a essência do espetáculo que vai falar sobre meio ambiente, responsabilidade social e governança. “A ideia das coreografias é representar, por meio de seus movimentos, a essencialidade do envolvimento entre os elementos: música, dança, força aplicada aos aparelhos suspensos e acrobacias, buscando traduzir a necessidade do engajamento nas adaptações fundamentais na busca pela sustentabilidade, transparência e bem-estar social, no mundo dos negócios”, explica.
O espetáculo vai contar, ainda, com a presença de artistas do circo Spanic, que está na cidade desde março de 2020 e do Mulheres que Cantam e Encantam. “Queremos algo inovador e grandioso”, diz William Nagib Filho, Presidente da OFRC.
O evento vai marcar os 72 anos da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em Rio Claro, e será transmitido para todas as unidades através das redes sociais. “Hoje somos 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais com mais de 8 mil empresas associadas. Todos sabemos da importância do tema e temos sido impactados, diariamente, por ele, por isso, achamos a temática do concerto totalmente alinhada aos nossos objetivos e metas”, diz Anselmo Quinelato, Diretor Titular do CIESP Rio Claro.
Para mais informações acesse www.ofrc.com.br
Foto: Divulgação