A Orquestra Filarmônica de Rio Claro realiza nesta sexta, 3 de setembro às 19h30, um dos maiores concertos da temporada 2021, o concerto ESG. O tema é inspirado na pauta mundial que olha para três pilares fundamentais para a sobrevivência do planeta: Meio Ambiente (Environmental), Responsabilidade Social e Governança, e vai marcar a comemoração pelos 72 anos do CIESP Rio Claro.
Totalmente criado com base na sigla ESG, vai contar com elementos de cenografia inusitados, como containers, carretas e guindaste. Além disso, o evento terá atrações circenses, dança e contará com canções relacionadas ao tema, misturando clássicos da MPB, como Planeta Água, com a modernidade e a urgência de letras atuais como Amarelo, do happer Emicida. O grupo Mulheres que Cantam e Encantam fará participação especial e usará um figurino com tecido ecológico e acessórios feitos à base de reciclados. “Queremos que tudo esteja dentro desse contexto, porque o tema é urgente e quando levamos para a música, podemos atingir muito mais pessoas”, diz William Nagib Filho, Presidente da Orquestra.
Esse será o primeiro concerto híbrido com público e transmissão pelas redes sociais. “Será realizado em espaço aberto, pátio do CIESP, com apenas 30% da capacidade de ocupação, contará com totens de álcool gel e o uso de máscara será obrigatório. É o primeiro evento dessa magnitude, que tem como tema central “ESG” realizado pelo CIESP em todo interior ”, explica o gerente regional João Zaine, que também fará a apresentação. Para acompanhar pelo digital, basta acessar os links de acesso no site oficial da Orquestra www.ofrc.com.br
Os ingressos já estão esgotados, mas contará com um sistema de fila de espera. Os portões serão abertos a partir das 18h45 e os convidados terão até às 19h30 para chegar ao local. Após esse horário, as cadeiras vazias serão disponibilizadas.
Antes do concerto será realizada a entrega do Prêmio Excelência Industrial 2021, onde três indústrias e duas entidades de Rio Claro serão homenageadas. O prêmio foi criado pela diretoria do CIESP em Rio Claro e o resultado foi obtido com base na análise dos investimentos e na geração de empregos anunciadas pelas empresas. O CIESP Rio Claro aguarda a presença do atual Vice-Presidente e Presidente eleito, Rafael Cervone, além de uma comitiva do CIESP São Paulo e representantes de outras regionais.
O concerto ESG da Orquestra Filarmônica de Rio Claro conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio Whirlpool, apoio Astra, apoio Cultural Romi e CIESP.
Serviço: Concerto ESG
Quando: 3 de setembro
Horário: 19h30 – Abertura das Redes Sociais às 19h00
Local: Av. Presidente Kennedy, 900 – Bairro do Estádio
Ingressos: Esgotados
Fotos: Giorgi Bastos