A organização das 24 horas de Le Mans adiou oficialmente a 89ª edição da prova para os dias 21 e 22 de agosto. O Automobile Club de l’Ouest optou por mudar a data original da corrida para permitir que os fãs participassem da prova presencialmente.
A esperança é que, atrasando o evento em dois meses, as vacinas contra a COVID-19 possam ser administradas em números grandes o suficiente para que os fãs possam voltar ao Circuito de la Sarthe, na França.
E um dia depois de adiar as 24h de Le Mans, o Automobile Club d’Ouest (ACO) voltou a mexer no calendário. O promotor da competição resolveu também empurrar o início do campeonato para as 6h de Spa-Francorchamps, em 1º de maio. A pista belga também passa a receber o prólogo (treinos coletivos de preparação), em 26 e 27 de abril.
As 8h de Portimão, que abririam a temporada em 4 de abril, serão disputadas em 13 de junho (data original de Le Mans), como segunda etapa. A prova portuguesa entrou no calendário como substituição às 1.000 Milhas de Sebring, que mais uma vez não farão parte do fim de semana das 12h, pela IMSA.
Por E. Cortez / Foto: Arquivo/Instagram