Em 2021, a empresa distribuidora de energia que também atua em Rio Claro, realizou 45 mil inspeções, recuperando mais de 52 milhões de kWh. A energia recuperada seria suficiente para abastecer 260 mil habitantes. Durante as operações no ano passado, 40 pessoas foram presas em flagrante.
A Neoenergia Elektro salienta que as ligações irregulares, são realizadas sem seguir os padrões de segurança, oferecendo risco à comunidade e ao fornecimento de energia da região. Por ser considerado um crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, foram abertos inquéritos policiais para apurar o furto de energia. A empresa mantém um calendário contínuo para combater essas fraudes.
Um nova operação foi realizada pela empresa em conjunto com a Polícia Civil, sendo possível identificar e remover quatro ligações clandestinas de energia nos municípios de Bom Jesus dos Perdões e Igaratá. Na operação, duas pessoas foram presas em flagrante e responderão por inquérito policial. A operação de combate ao furto de energia teve início no último dia 19 e foi finalizada nesta terça-feira (26). Estima-se que a energia recuperada na ação seria capaz de abastecer 900 residências durante um mês.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação