A Polícia Militar realizou, desde às 5 horas de quarta-feira (24) até a madrugada de quinta-feira (25), a Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro em todo o Estado. Na ação, 318 pessoas foram detidas, 32 armas e 915,3 quilos de drogas apreendidas.
A operação contou com 18,3 mil PMs, 7,6 mil viaturas e 13 helicópteros, distribuídos em mais de dois mil pontos estratégicos. Entre os detidos estão 19 adolescentes e 94 pessoas que eram procuradas pela Justiça.
Ao todo, 32,1 mil pessoas foram abordadas, 27,2 mil veículos vistoriados e 54 automóveis produtos de roubo e/ou furto recuperados. Também foram aplicadas 96 multas por direção sob efeito de álcool ou outra substância, bem como por recusa ao teste do bafômetro. Além disso, quatro pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante.
Além de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, a ação teve como objetivo melhorar a percepção de segurança da população e combater o crime, aumentando a presença ostensiva das forças de segurança.
Na oportunidade, a Operação São Paulo Mais Seguro integrou um conjunto de iniciativas por todo o país, deflagradas conjuntamente por equipes de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de todos os estados brasileiros.