O Diário do Rio Claro dá sequência à série de entrevistas com os secretários municipais nomeados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Desta vez, o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico. O novo secretário conta que ficou surpreso ao receber tão honrosa proposta. “Pedi um tempo para pensar, pois tenho uma empresa e teria que falar com meu filho para ver se ele assumiria os projetos em andamento. Realmente não esperava o convite, pois um governo jovem poderia colocar uma pessoa jovem também. Vou trabalhar ao lado de minha equipe e demais secretarias e setores da prefeitura para corresponder a expectativa do governo”, disse.
Sobre os principais desafios para o trabalho, Ivan destaca a escassez de recursos. “O principal desafio é trabalhar à altura de Rio Claro, com recursos humanos e financeiros escassos por causa da pandemia no planeta”, apontou.
Conforme informado pelo prefeito Gustavo, todos os secretários receberão cinco metas a serem cumpridas no prazo de cem dias, quatro delas sem custo e uma dela de baixo custo. “Estamos com apenas alguns dias da nova administração e creio que faremos um trabalho com resultados positivos para manter a cidade funcionando bem e dando conforto aos munícipes. Faremos tudo que estiver ao alcance da Secretaria de Obras para que a cidade não pare. Formaremos mutirões de serviços com todos os bravos colaboradores da Prefeitura e, assim, faremos os serviços de cada bairro, priorizando as emergências”, concluiu.
TAPA-BURACOS
Já na primeira semana de trabalhos da nova gestão, a prefeitura de Rio Claro iniciou a operação tapa-buracos nas vias públicas do município.
O trabalho inicial prioriza locais com grande fluxo de trânsito. “Nosso objetivo neste primeiro momento é fazer esse serviço para diminuir a possibilidade de acidentes”, destacou o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.
O serviço de reparo asfáltico foi feito na Avenida 26 e na Avenida 28, ambas interligadas com a Avenida Visconde do Rio Claro; na Rua 9, em frente ao Ginásio de Esportes Felipe Karam e na Rua 9, com a Avenida 18, no bairro Santa Cruz.
“Nossa intenção é deixar uma equipe somente para serviços emergenciais e outras para atender os bairros e a região central”, informou o secretário.
A Secretaria de Obras orienta os condutores de veículos para que, ao avistarem as obras da operação tapa-buracos, reduzam a velocidade por conta da presença da equipe de trabalho e da circulação de caminhões e máquinas pesadas.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação