A Polícia Civil de São Paulo deflagrou em todo o Estado, na manhã dessa quinta-feira (7), a Operação denominada “Odin”, que visa o cumprimento de cerca de 5.900 mandados de prisão.
RIO CLARO
De acordo com o Delegado Seccional de Rio Claro, Paulo Nabuco, na cidade foram quatro prisões, sendo um flagrante de receptação e posse ilegal de arma de fogo. O indivíduo foi preso por investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). No quarto da casa no bairro Bonsucesso, onde estava o procurado, os policiais encontraram uma espingarda Boito calibre 20.
Ao realizarem pesquisa, constataram que a arma era produto de furto na cidade de Corumbataí. O indivíduo que estava na posse da arma foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem local. O boletim de ocorrência foi registrado como flagrante de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado e receptação.
Na região, foram registradas ainda uma prisão em flagrante de tráfico em Brotas, mais um mandado de prisão e, em Itirapina, um mandado de prisão.
As diligências no estado tiveram o empenho de 3.741 policiais e 1.442 viaturas para cumprimento de mandados relacionados a investigações, na maioria, de crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios. Como resultado, 1.051 pessoas foram detidas, sendo 922 homens, 52 mulheres e 77 adolescentes.
Além disso, foram apreendidos mais de 47,3 quilos de crack, cocaína, maconha e outros entorpecentes e 16 armas e 312 munições foram retiradas das ruas. Também foram recuperados 26 veículos produtos de roubo e/ou furto e outros 28 carros e motos foram apreendidos por irregularidades.