A Polícia Militar deteve 14 pessoas na região de Piracicaba durante a 2ª edição da Operação Interior Mais Seguro, deflagrada nessa quinta-feira (13), em áreas rurais de todo o Estado. A ação, que se estendeu até a madrugada dessa sexta-feira (14), teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva no combate ao crime.
Na região de Piracicaba, a operação mobilizou 748 policiais militares com o apoio de 360 viaturas e uma aeronave, distribuídos em 107 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação, na região, resultou em 1.557 abordagens, sendo dez pessoas presas e/ou apreendidas e quatro foragidos capturados. Também houve a apreensão de porções de drogas e duas armas. Além disso, 1.019 veículos foram vistoriados e oito, produtos de roubo ou furto, recuperados. Um motorista foi autuado por consumo de álcool ou por se recusar a passar pelo teste do bafômetro.