Após trabalhos do setor de investigação da delegacia de Santa Gertrudes, foram cumpridos na manhã dessa sexta-feira (30) quatro mandados de busca e apreensão. A operação para combate do tráfico contou com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e GCM de Santa Gertrudes e Canil da Guarda Municipal de Rio Claro.
Na casa de um dos acusados, de 26 anos, foi localizado dentro de um guarda-roupa um saco plástico contendo porção de maconha, 11 eppendorfs de cocaína, R$ 680, três munições de calibre 38, sendo que duas delas estavam deflagradas, e uma intacta.
Havia ainda a informação de que em um terreno atrás da residência era usado pelo averiguado para ocultar drogas. Com auxílio dos cães de faro Pandora e Athos, da GCM de Rio Claro, a equipe localizou mais 124 eppendorfs de cocaína, um saco com aproximadamente 220 microtubos vazios, 11 pedras de crack e 57 porções de maconha, tudo escondido em meio à vegetação.
A autoridade deu voz de prisão ao averiguado pela prática de tráfico de entorpecentes, previsto no Artigo 33, permanecendo o indivíduo recolhido e à disposição da justiça.