A Guarda Civil com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Agentes de Trânsito realizaram uma operação de fiscalização de veículos e pessoas, no intuito de coibir abusos trânsito e aglomerações que causam perturbação ao sossego público. O trabalho foi realizado em pelo menos seis pontos estratégicos (Estrada do Sobrado próximo ao Condomínio Quirino; Estrada do Sobrado no bairro Regina Picelli; Rua 6 no Jardim Progresso; Av. M-59 x Estrada Velha de Brotas – Jardim da Flores; Av. M-59 x Rua 11 – Jardim da Flores e Av. M-55 entre o Jardim das Flores e Santa Maria).
Recentemente o Diário do Rio Claro trouxe a reclamação de moradores do Jardim das Flores quanto à ação de inúmeras pessoas no fim de semana que vinha causando importunação por diversos fatores. E esse foi um dos motivos para a operação ser realizada em pontos estratégicos, como por exemplo na Av. M-59 no Jardim das Flores e pela Estrada do Sobrado ao lado do Sobradão Eventos, como também destacou a Guarda Civil, várias pessoas costumam se reunir aos domingos se deslocando a pé, de carros e motos, onde o som alto e infrações de trânsito como direção perigosa acontecem, motivadas por uma grande concentração de pessoas que chegam a obstruir a via pública, impedindo que outras pessoas possam trafegar normalmente por esses locais. A operação que teve início às 14 horas se estendeu até por volta das 19 horas, e foi comandada pelo Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Civil Rodrigo Gonçalves, juntamente com a Comandante da Guarda Civil Joelma Borges de Assunção da Silva.
Números
Durante a operação foram lavrados 76 autos de infrações de trânsito, 17 veículos entre carros e motos fiscalizados, sendo duas motocicletas recolhidas e 20 pessoas abordadas. Durante a operação vários populares foram pessoalmente agradecer a presença das forças de segurança nesses bairros que estavam sofrendo com as perturbações. A Guarda Civil utilizou um drone para monitorar as áreas onde as fiscalizações estavam acontecendo.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação