Uma ação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira dia 19 resultou no fechamento de um hotel clandestino no Centro de Limeira e na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas.
O local, situado na Rua Barão de Cascalho, estava abrigando moradores de rua, usuários de drogas e idosos em condições insalubres, sem qualquer infraestrutura adequada.
A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e o Serviço Social de Limeira, que foram acionados após denúncias sobre a precariedade do prédio. Ao chegar no local, as equipes se depararam com pessoas tentando fugir, algumas delas aparentando ser usuárias de drogas, e que foram detidas.
Durante a varredura, o cão farejador da GCM localizou uma sacola com drogas, enquanto um dos homens foi flagrado descartando porções de entorpecentes. Com ele, foram encontrados 249 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, nove celulares e uma pequena quantia em dinheiro. O homem foi preso e encaminhado ao 3º Distrito Policial.
A vistoria feita pela Defesa Civil constatou que o prédio abrigava 27 quartos, muitos deles com sérias irregularidades, como botijões de gás dentro dos dormitórios, instalações elétricas expostas, além de falta de extintores e alvarás de funcionamento. O local foi considerado perigoso, com lixo espalhado por todo o ambiente e baldes de urina nos quartos ocupados por idosos em estado crítico de saúde. Um desses idosos precisou de atendimento médico urgente e foi socorrido pelo Samu.
Após a inspeção, a Defesa Civil interditou completamente o prédio por falta de condições de segurança e higiene.
Foto: Wagner Morente