Uma Operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Rio Claro foi realizada na manhã dessa terça-feira (5) e resultou na prisão de um indivíduo acusado de ser autor de um dos homicídios registrados na cidade neste ano. Os policiais realizaram o trabalho para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária em face de dois suspeitos de terem participação no homicídio ocorrido em Rio Claro no dia 16 de setembro e que vitimou Marcelo Jose de Souza Junior de 31 anos.
A OPERAÇÃO
Durante as buscas nos bairros Cervezão e Jardim Bandeirantes, os policiais não localizaram os suspeitos nos endereços. Foi encontrada apenas pequena quantidade de droga para consumo de outras pessoas que estavam no local. Um menor foi conduzido até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a respeito da posse de entorpecente, sendo ouvido e liberado. Posteriormente os policiais civis e militares continuaram os trabalhos e captando informações eu levassem ao paradeiros de um dos procurados.
A PRISÃO
Ao longo dos trabalhos, no final da manhã de ontem (5), um dos suspeitos foi visto na janela de um prédio, os policiais foram até o local, próximo ao Jardim Karan e se depararam com o suspeito quando ele deixava o apartamento em companhia de sua namorada. Ele foi abordado, não resistiu à prisão. Em seguida conduzido até a DIG e cumprirá prisão temporária de 30 dias, para mais esclarecimentos do crime. O indivíduo de 33 anos já possui outras passagens nos meios policiais. O segundo suspeito segue procurado pelas forças de segurança.
MOTIVAÇÃO
A linha de investigação aponta que o crime possa ter sido motivado provavelmente por tráfico de drogas e envolvimento com facção criminosa. Os trabalhos da polícia continuam.
O CRIME
A execução de Marcelo José de Souza Junior, de 31 anos, foi registrada por volta de 17h50 do dia 16 de setembro, na Rua M-14 no bairro Cervezão. De acordo com o Boletim de Ocorrência, um veículo chegou no local onde estava a vítima e um outro rapaz, os ocupantes efetuaram os disparos e fugiram em seguida. De acordo com testemunhas, no carro estavam três criminosos encapuzados. Marcelo que estava de saidinha do sistema prisional, morreu na hora. Ele foi alvejado por diversos disparos, sendo a maioria, mais de 10 tiros na cabeça. Equipe de Perícia recolheu aproximadamente 30 cápsulas deflagradas nas proximidades de onde a vítima fatal foi encontrada, sendo de calibres 9mm, .40 e .45.
SEGUNDA VÍTIMA
Um rapaz de 24 anos que estava com Marcelo também acabou sendo atingido na região do pulmão e no braço direito. Em seguida foi socorrido pelo próprio irmão até a UPA do Cervezão, depois encaminhado ao PSMI da Santa Casa. De acordo com informações, ele já recebeu alta.
NÚMEROS
A cidade de Rio Claro registrou neste ano 31 mortes por homicídio. Polícia Civil segue com as investigações para esclarecimentos dos casos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação