Era por volta das 11 horas dessa quarta-feira (29) quando o motorista saía para retomar os trabalhos e buscar os alunos, porém, teve uma surpresa ao perceber que o veículo não estava mais no mesmo local onde fica estacionado. Havia sido furtado.
Segundo informações de um familiar, o motorista levou um grande susto e todos ficaram indignados. “Sempre fica no mesmo lugar. Isso é um absurdo.
Por qual motivo levar o ônibus e ainda o que faz transporte de crianças?”, indagou.
Nenhum estudante estava no coletivo no momento do crime.
O veículo tem numeração 8615 e pertence à empresa Sancetur, que presta serviços para o setor de educação do município. “Ninguém viu levando.
Apenas uma testemunha disse ter visto um homem loiro entrando, mas achou que era alguém com autorização para levar o veículo”, declarou o familiar do motorista.
Equipes de segurança iniciaram as buscas pelo autor e para encontrar o veículo. “Estamos acompanhando pelos pontos do DETECTA”, declarou logo após o fato o secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.
PREFEITURA
A Secretaria Municipal da Educação esclarece que o roubo de ônibus da empresa que presta serviços ao município não comprometeu o atendimento aos alunos. Ressalta ainda que o episódio não envolveu nenhum aluno, uma vez que no momento do roubo o veículo não estava sendo utilizado no transporte escolar.
Até o fechamento desta edição, o veículo não havia sido localizado.