O olhar frágil de Nala contrasta com a fama que persegue os cães da raça Pitbull. Essa cachorra, em particular, tem uma história que mistura crueldade mas também muito amor, dedicação e solidariedade.
O amor e a dedicação vêm da Associação Beneficente Instituto Anjos de Focinho, a ONG que resgatou Nala de uma situação de maus tratos, em Rio Claro. Ela vivia em uma situação tão degradante que acabou escapando e sendo atropelada, o que a deixou paraplégica.
Resgatada pela ONG, ela passou por tratamentos e procedimentos veterinários e recentemente passou por nova cirurgia, para a retirada de um nódulo, o que levou a conta para aproximadamente R$ 5 mil, que a Anjos de Focinho tenta arrecadar em campanha que busca a mobilização dos rio-clarenses. O valor não se destina apenas à cirurgia realizada, mas a outros itens dos quais a entidade precisa para prover o completo suporte à cachorra.
“A Nala precisa novamente de vocês! Alguns itens indispensáveis no tratamento dela estão acabando, entre eles a ração”, explica a ONG em sua página no Facebook. “Precisamos novamente unir forças para conseguirmos comprar tudo o que é necessário”, diz a ONG na postagem. A chave pix para doar é o e-mail onganjosdefocinho@gmail.com.
Foto: Reprodução Facebook