Após desembarcar em Paris e ser recepcionada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Serre Wangary – uma das bases do Time Brasil na capital francesa –, a seleção brasileira feminina de vôlei fez seu primeiro treino, nta sexta-feira (19/7), na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Foi um treinamento sem bola, com vistas mais a um alongamento para as jogadoras e reconhecimento do Gymanase des Docks, local de treinos disponibilizado pelo COB.

Antes do treino, a seleção brasileira esteve na base de Serre Wangary – localizada a poucos passos do Gymnase des Docks –, onde foram recepcionadas pelo Comitê Olímpico do Brasil. Além das boas-vindas do chefe de Missão Rogerio Sampaio, jogadoras e membros da comissão técnica assistiram curtas palestras sobre a gama de serviços oferecida pelo COB e receberam suas malas com o enxoval do Time Brasil.
Judô

A primeira parte da equipe de judô chegou à Base do Time Brasil, em Saint-Ouen, na sexta-feira (19). Eles foram recebidos pelo COB com carinho e um clima bem brasileiro. Rafaela Silva, campeã olímpica na Rio 2016 (até 57kg) e Daniel Cargnin, bronze em Tóquio 2020 (categoria até 66kg; atualmente ele luta na categoria até 73kg), elogiaram o cuidado na recepção. Estão em Paris 12 pessoas, sendo sete atletas e cinco membros da comissão técnica.
Ginástica artística

A ginástica artística foi a primeira equipe a entrar na Vila Olímpica na quinta-feira (18). Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Santos, Arthur Nory e Diogo Soares inauguraram o prédio do Time Brasil, em Saint-Denis, na região metropolitana da capital francesa. Os brasileiros terão à disposição 47 apartamentos, um total de 313 camas e diversos serviços fundamentais durante os Jogos.