De 5 a 9 de dezembro, uma iniciativa brasileira vai reunir os sete maiores países da América Latina em um networking sem precedentes para o avanço da Agenda 2030 da ONU. A edição 2022 do Festival Conhecendo os ODS Latin América terá a presença de empresas, organizações, estudantes e educadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Guatemala e México. No evento, serão apresentados cases de ações sustentáveis e resultados de pesquisas com dados que irão contribuir para o desenvolvimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos países.
Mais de 30 mil alunos já estão inscritos no festival, mas antes, cerca de sete mil alunos de escolas públicas das cidades de São Paulo, Santa Cruz das Palmeiras, Hortolândia, Monte Mor, Guarulhos, Rio Claro no estado de São Paulo, além de Joinville (SC), Tefé e Manaus (AM), receberão, ao vivo, oficinas lúdicas que vão usar o teatro para levar informação sobre a importância da regeneração do planeta, além de mostrar os primeiros passos para o entendimento sobre o que vai acontecer durante os cinco dias de festival.
“Estamos criando uma consciência global entre os jovens, principalmente, entre 6 e 14 anos de idade, porque acreditamos que são eles que tem o real poder para transformar esse planeta num lugar melhor para viver, garantindo a sobrevivência e uma vida melhor para seus filhos e netos”, diz Ana Carolina Xavier, diretora de Inovação e ESG da NTICS.
O Festival Conhecendo os ODS Latin América é uma criação/realização da NTICS Projetos e conta com o patrocínio da Whirlpool.
Sobre o festival
O tema deste ano é “Os 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável”, que são: Pessoas, Prosperidade, Planeta, Parcerias e Paz, com destaque para as ações sustentáveis dos protagonistas. O evento acontece dentro de uma plataforma imersiva, 100% digital, onde serão oferecidas atividades em seis diferentes ambientes. Mais de 60 palestrantes já estão confirmados, sendo 40 no palco principal, onde líderes de empresas e instituições vão mostrar suas ações de desenvolvimento sustentável, trocar experiências, debater os caminhos que já estão sendo trilhados e, ainda, trazer dados de suas ações com histórias inspiradoras.
Serão cinco dias de atividades on-line, das 10h às 17h, com apresentação de cases, workshops, visitas guiadas, gameficação, espaço interativo para network, apresentação de dados estatísticos, indicadores, maratonas de conhecimento, além de um palco de desenvolvimento humano para o desenvolvimento sustentável.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita até o dia 9 de dezembro pelo site https://conhecendoosods.com.br/festival/.
Foto: Divulgação