Seguem a todo vapor as reformas e benfeitorias que estão sendo realizadas no estádio Benito Agnello Castellano. A frente de trabalho é grande e intensa e tem exigido muito esforço e dedicação por parte dos dirigentes velistas.
As obras são necessárias para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol para que o Velo Clube dispute o Campeonato Paulista Série A1 da próxima temporada, direito a que fez jus como legítimo campeão do Paulistão Série A2 de 2024.
Dentre as obras necessárias e, em andamento, aquelas que são de responsabilidade do Velo Clube vão sendo realizadas a contento. Fica, porém, a expectativa para o início das obras de construção das novas arquibancadas, para ampliação da capacidade de público do estádio Benitão, mais uma exigência da Federação, que deverá ser atendida em tempo hábil, o que gera certa apreensão no torcedor velista, devido à morosidade do processo que obedece os trâmites legais conduzidos pela Prefeitura de Rio Claro.
O gramado do estádio Benitão tem recebido os devidos cuidados para sua reforma, cujo trabalho, é comandado pelo profissional Edson Zumpano que há muitos anos se dedica a cuidar do gramado do Benitão. Em decorrência disto, as categorias de base do Velo Clube que disputam o Campeonato Paulista passaram a mandar seus jogos no estádio Hermínio Ometto, em Araras.
As obras para construção das novas cabines de imprensa e dos camarotes que irão ocupar 4 degraus da arquibancada coberta também já foram iniciadas. Assim como, a ampla reforma do vestiário dos visitantes, situado no lado da rua 2 (embaixo da arquibancada descoberta), que dará ao mesmo nova e bonita aparência e adequação às necessidades e exigências do futebol profissional.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rede Social