Muitas mudanças já podem ser vistas no Lago Azul, um dos principais cartões postais da cidade, que era alvo de inúmeras matérias em que a população cobrava por providências para o local. A falta de manutenção e insegurança eram os principais fatores que incomodavam os frequentadores. Desde de junho deste ano uma ampla reformulação foi iniciada no local, com implantação do calçamento da orla do parque, limpeza também foi realizada com a retirada de 100 toneladas de sujeira das águas do Lago Azul.
As árvores do local também receberam poda para ampliar a luminosidade e remover galhos que representam perigo para transeuntes. O serviço foi feito pela Secretaria de Agricultura, a partir de laudo expedido pela Secretaria de Meio Ambiente. Ao longo dos meses diversas outras medidas foram realizadas e seguem acontecendo no local, como a transferência da Torre para a o interior do parque e nesta semana a instalação de letreiros com o nome de Rio Claro.
Ao Diário do Rio Claro, a prefeitura informou que está trabalhando para que as obras no Lago Azul sejam finalizadas neste mês. Trata-se de ampla revitalização, com uma série de melhorias que incluem câmeras de monitoramento, segurança armada e nova iluminação, o que permitirá que o parque fique aberto até as 22 horas, e não apenas até as 19 horas como era antes da pandemia.
Os trabalhos na nova fachada do lago Azul estão em andamento, assim como os testes na fonte. A reforma inclui a construção de calçamento no entorno do lago, instalação de redários e pedalinhos, além de reforma e implantação de quadras esportivas e plantio de 70 mudas de árvores. A réplica da Torre Eiffel que ficava ao lado do parque foi transferida para o lado de dentro do Lago Azul, detalhou.
Fotos: Divulgação