As obras para a construção do novo prédio do fórum de Rio Claro, que foram retomadas em maio após quatro anos de paralisação, foram vistoriadas nessa terça-feira (28) por uma comitiva que percorreu o prédio em construção e conferiu a evolução do serviço.
“A retomada dessa obra, que estava parada desde 2014, foi um trabalho de várias mãos. Esse novo fórum é um anseio da comunidade e estamos acompanhando a obra de perto para que o serviço seja bem feito e tenha qualidade para atender bem a população”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante a vistoria.
O diretor do Fórum, juiz Cláudio Pavão, ressalta a importância da vistoria. “Esse acompanhamento é importante para que a obra não sofra paralisações como ocorreram no passado e seja executada segundo o projeto”, destaca. “O prédio deve estar em condições de atender a comunidade jurídica e o cidadão que busca amparo na Justiça”, reforça o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante.
O engenheiro Adilson Justo, sócio-administrador da empresa Imprej Engenharia Ltda., responsável pela obra, destacou que sua empresa “irá utilizar a experiência acumulada em outras importantes obras para que o trabalho seja realizado de maneira a corresponder as expectativas de todos”.
No momento, os operários trabalham na instalação de gradil externo e das redes de energia e lógica (telefonia e internet). Como parte da obra já tinha sido realizada, alguns ajustes são necessários. “A obra ficou parada muito tempo e alguns serviços, como a pintura, precisam ser refeitos”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.
O prédio do novo fórum está sendo construído em trecho do anel viário, no bairro Vila Nova, perto da Unesp. A finalização da obra tem investimento de R$ 4,1 milhões.