Já se passaram oito anos e a população continua aguardando a conclusão de um projeto grande e que surgiu com a promessa de facilitar a vida de quem precisa utilizar os serviços e também para o setor judiciário. Moradores seguem questionando como está a obra do novo Fórum que começou em 2010.
No mês de maio deste ano, a prefeitura, após nova licitação, anunciou a retomada dos trabalhos. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou no dia 11 de maio a ordem de serviço para o reinício dos trabalhos, com o compromisso de concluir o prédio.
A Imprej Engenharia Ltda. foi a vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura para a conclusão. O investimento anunciado é de R$ 4,1 milhões, pagos majoritariamente pelo Governo do Estado, e contrapartida de R$ 828 mil do município.
A obra foi interrompida em julho de 2014 e, como informou a prefeitura, os motivos foram por mudanças no projeto e problemas com a vencedora da concorrência pública realizada pela administração anterior, atrasando o cronograma e atrapalhando o projeto.
O novo Fórum é construído em trecho do anel viário na Cidade Judiciária, no bairro Vila Nova, próximo da Unesp, entre os bairros Bela Vista e São Miguel.
Para que o prédio seja finalizado, a prefeitura destacou que trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.
PREFEITURA
Questionada sobre os trabalhos a prefeitura enviou nota comunicando que as obras de conclusão do novo fórum de Rio Claro estão em andamento. “Neste momento, o trabalho está concentrado no gradil externo do prédio e na preparação para instalações internas de cabos e fios elétricos e de equipamentos de informática”.
A administração destacou ainda que, “por se tratar de uma obra muito grande e que em situações como as de serviços na parte interna do prédio nem sempre os trabalhos ficam à vista de quem passa pelas imediações”.