bairro é assunto recorrente entre os vereadores. O presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos, destacou o empenho empregado pelos parlamentares para viabilizar o asfalto no bairro.
“A Câmara devolveu R$ 10 milhões em dois anos e sugeriu que o dinheiro fosse investido na pavimentação do Nova Rio Claro”, frisou Pereira, lembrando que o Legislativo pode sugerir e não especificar onde os recursos devolvidos serão gastos. “Foi uma economia de todos os vereadores”, observou o vereador Alessandro Almeida.
O vereador Rafael Andreeta disse que o volume de chuva registrado na sexta-feira (10) foi acima do normal, mas não adianta “culpar São Pedro”, é necessário trabalhar para impedir que novos estragos aconteçam. “Tem que fazer o trabalho preventivo. Qualquer chuva com pouca potência já causa um caos no Jardim Nova Rio Claro. Morador tem que deixar carro longe de casa porque não dá para chegar em casa no veículo devido ao barro”, informou o parlamentar que exibiu vídeo com imagem de ruas esburacadas e cheias de lama. Andreeta solicitou ainda que enquanto o asfalto não chega ao bairro, a prefeitura faça manutenção das ruas do bairro para melhorar a trafegabilidade.
O projeto para execução da pavimentação asfáltica foi concluído no final do ano passado. Agora, será realizada a licitação para contratar a empresa que fará a obra prevista para começar em junho. O vereador Paulo Guedes ressaltou que os moradores terão que pagar o asfalto conforme determina a legislação.
Na próxima quinta-feira (16), às 19 horas, será realizada reunião entre moradores e vereadores para que o secretário possa apresentar o cronograma da obra. O encontro será na sede da entidade Estação do Bem.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação/Emerson Augusto