Caio Pacheco continua ganhando destaque no Basquete Internacional!
Isso mesmo! De acordo com informações obtidas pela Redação do Diário Esportes, o armador, que no segundo semestre teria dois meses de férias, optou por permanecer na Argentina, onde disputou pré-temporada e, devido ao seu alto rendimento, foi integrado ao escrete profissional do Club Estudiantes de Bahía Blanca, agremiação do Sul da Argentina, próximo à Patagônia. Na sexta-feira (12), o garoto tem compromisso com seu clube contra o CA Peñarol, às 20h30, no Ginásio Osvaldo Casanova, em Buenos Aires.
Acerca do desempenho do filho, Álvaro Pacheco – coordenador das categorias de base da Cidade Azul/Clube de Campo, professor da Escolinha Garra Basket e coordenador de oito unidades de Projetos Sociais de Rio Claro – expôs ao DE que a família está orgulhosa com esse importante passo do atleta que, certamente, tem um futuro ainda mais promissor. “Estamos satisfeitos por constatar que, em pouco tempo, Caio já está em uma equipe adulta e que, aos poucos, tem construído uma consistente carreira profissional. Com apenas dez meses desde que saiu do Brasil, percebemos que amadureceu, ganhou espaço e segue alcançando os seus objetivos”.
Cabe destacar que, no mês de agosto, depois de vencer cinco inesquecíveis confrontos [contra o Chile: 63X59, Uruguai: 90X87, Argentina: 88X76, Paraguai: 88X45 e Peru: 112X57] e de ficar com a melhor fechando o placar em 84X76 com os argentinos na Grande Final, Caio levantou o Troféu de Grande Campeão com a Seleção Brasileira sub 21 no Campeonato Sul-Americano de Basquete. AQUI da Cidade Azul, tanto a Família Pacheco, quanto o Time do DE seguem na torcida pelo jovem esportista! Continue ligado, pois emoção e informação sobre os destaques rio-clarenses o leitor só encontra no Número 1!
ORGULHO DOS PAIS
“A gente esperava que isso fosse acontecer somente no ano que vem, porém, com menos de um ano já está no profissional! Caio é um menino observador e dedicado e eu, como pai, e minha esposa, como mãe, estamos felizes e horados por saber de suas glórias e, sobretudo, que mesmo distante da família tem agido como um homem”, enfatizou Álvaro Pacheco ao Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Terra de Ulysses Guimarães.