No remake de um clássico da Disney, Simba (Donald Glover) é um jovem leão, cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a, mais uma vez, ter prazer pela vida.
O filme feito originalmente em 1994 ganha uma versão em Live Action com direito a dublagem brasileira representada pela cantora Iza (Nala) e pelo ator Ícaro Silva (Simba).
Já na versão americana, os responsáveis são Beyonce (Nala) e o ator e rapper Donald Glover (Simba).
O remake com computação gráfica reproduz quase tudo o que tornou o original de 1994 um clássico, desde o carisma de seus personagens à beleza de suas canções.
“O Rei Leão” está em exibição no Cinema Arcoplex em Rio Claro na sala 1, às 14 horas, 16h30, 19 horas e 21h30 e, na sala 4, às 13h30, 16 horas, 18h30 e 21 horas.
CURIOSIDADE
Nas primeiras versões do roteiro original, Scar não seria tio de Simba, mas apenas outro leão do bando, por isso ele é tão diferente de seu irmão Mufasa.