Muitas vezes temos a sensação de faltar tempo para fazer o que queremos fazer. Outras vezes parece que estamos sempre atrasados, que o tempo está passando muito rápido ou até mesmo muito devagar.
Agora na quarentena muitos de vocês estão tendo aulas online, estão tendo que estudar, comer, jogar videogame, ficar no celular e por aí vai. O que eu quero dizer é que vocês tem várias coisas para fazer, e quero ajudar vocês a conseguirem fazer tudo isso no dia de vocês, sem estresse e sem deixar tudo pra última hora.
Primeiro: o dia tem 24 horas para todo mundo, então por que tem gente que consegue fazer mais coisas e gente que não consegue fazer o que precisa fazer durante esse tempo que é igual para todos? Elas controlam melhor o tempo? Não! Porque o tempo ninguém controla. O que elas fazem é controlar melhor as tarefas que elas fazem ao longo do tempo.
Como fazer isso? Simplesmente definindo o que você vai fazer ao longo dessas 24 horas, antes de realmente fazer. É só se organizar. Você só precisa de um papel, uma caneta e a sua cabeça. Escreva suas tarefas com os horários que você precisa para realizá-las e você verá quanta coisa dá para fazer em um dia e até em uma semana.
Vocês tem que saber que o tempo é o que vocês tem de mais precioso. É uma das únicas coisas que são iguais para todos e que nenhum dinheiro pode comprar, não dá para voltar e nem avançar. Então, como você quer aproveitar o seu tempo? Você decide.
Depois que você se organizar, colocar no papel, é só colocar em prática, que talvez seja a parte mais difícil. Mas quando estiver difícil lembre-se disso: o tempo é o que você tem de mais precioso e ele vai continuar passando. Como você quer viver enquanto ele passa?
Quero aproveitar esse tema incrível da coluna de hoje para indicar um filme muito bom e que nos faz refletir sobre a importância do tempo de um jeito diferente. O filme é: “O preço do amanhã”.
Você já assistiu?? Se sim, me conta lá no instagram @ferreginattoblog o que achou. Caso ainda não tenha visto, veja e depois me conte o que achou pelo instagram também! Estou ansiosa para saber a reação de vocês!
Foto: Divulgação