E aí galera, como está a vida de vocês sem poder sair de casa? Surtando? O dia inteiro no videogame? Dormindo e comendo? Queria poder ouvir todas as respostas de vocês (inclusive, quem quiser me manda lá no instagram @ferreginattoblog). Mas, gente, tem uma coisa que estão fazendo nessa quarentena e que está deixando as coisas mais difíceis do que realmente são: RECLAMAR. Você está nessa de reclamar também?
Eu sei que é difícil ficar longe dos amigos, não poder sair para nenhum “rolezinho”, para fazer sua aula de dança, basquete, desenho, mas, será que é tão ruim assim? Será que não tem outro jeito de lidar com isso e outras coisas que você pode fazer para aproveitar esse tempo de um jeito mais leve? Claro que tem! Mas o que mais atrapalha essa visão diferente e esse jeito mais leve de levar as coisas, são as reclamações.
Reclamar = clamar novamente. De que adianta você clamar sobre o que não tem controle várias e várias vezes? Já imaginou se cada reclamação sobre um problema virasse uma solução? O mundo seria mais incrível e as pessoas mais felizes.
Então, a minha intenção aqui hoje é te mostrar que, ao invés de ver tudo isso como algo extremamente negativo e que está atrapalhando a sua vida, veja como uma oportunidade. (Não o fato da doença em si, pois sabemos que isso é MUITO TRISTE, mas o fato de você precisar ficar em casa).
“Oportunidade para quê, Fer?” Para ver aquela série que você sempre quis e não dava tempo, para ver filmes novos, testar receitas novas, ler, navegar nas redes sociais, brincar com o seu cachorro, jogar videogame… “Mas Fer, eu já faço tudo isso normalmente!” Pois é, era o que eu esperava, então aqui vão duas perguntas para você responder durante essa quarentena, perguntas que vão te ajudar a treinar sua imaginação e sua criatividade. “Ah eu não sou criativo, Fer”. Todos nós somos. Nascemos criativos, mas em alguns de nós, a criatividade foi deixada de lado por tanto tempo que adormeceu, então use essas perguntas, inclusive, para acordá-la:
1: Qual o seu maior sonho?
De verdade mesmo, sem medo de julgamentos! Parece uma pergunta boba, mas ficamos tanto tempo sem nos perguntar isso que a nossa vida vira um piloto automático. Sua vida é muito mais do que ir à escola para estudar e ter um bom emprego para ganhar um bom salário e construir sua família, para que seus filhos também estudem e tenham um bom trabalho, para ganhar dinheiro e assim por diante. Você não precisa ficar preso nesse looping. Então me fala, o que você quer alcançar? Onde você quer chegar? Essas perguntas dão até um friozinho na barriga, mas são elas que vão te colocar no caminho que vai fazer você se sentir feliz e realizado. Use esse tempo para respondê-las.
2: O que preciso fazer para alcançar esse sonho?
Aqui entra outra parte importante, o seu plano. Tudo bem ter um trabalho, ganhar dinheiro e ter uma família, desde que isso seja o que você realmente quer construir. Então, aqui é onde você vai saber quais passos você precisa dar para chegar onde quer chegar.
Perguntas muito filosóficas, né?! Mas pensar sobre a própria vida, sobre quem queremos ser, o que queremos fazer, como queremos ser lembrados, é a coisa mais incrível que já existiu! Vocês precisam se lembrar todos os dias de que são capazes de realizar qualquer sonho (desde que sejam verdadeiros e éticos).
Pensem nisso, escrevam e me mandem, vou adorar saber e ajudar a conquistar tudo o que vocês sonham!
Por Fer Reginatto