Tem sempre alguém abrindo caminhos, desbravando o que era impossível e que não existia antes. E essa entidade, depois disso, molda sua identidade, forma o alicerce para destaque entre os outros e referência de poder e crescimento.
Sua semente conseguiu romper o que era impossível, abriu o solo para bem servir uma comunidade. A fragrância de suas flores espalhou-se rapidamente a todo povo rio-clarense. E seus frutos não somente fortaleceram a voz de todos nós, como também conquistaram a confiança de nossos avós.
Continuou crescendo e sendo referência em nossa comunidade, pautado pela verdade e pela defesa dos ideais de um povo forte e empreendedor. Por isso, muito nos orgulhamos por recebê-lo em casa todos os dias.
O inverno pode ter sido muito rigoroso para aquela “arvore” que deixou cair algumas folhas que, ao contrário do que se pensava, serviu de adubo para mantê-la viva e com grande sede de crescer ainda mais.
Quando se herda algo, isso fica no seu DNA. Como já aprendemos com a física, no universo nada se cria, nada se perde: tudo se transforma. A criação já existe em termos de possibilidade. Alguém de visão a transforma e a torna real.
As raízes estão mais fortes e mais profundas. É o momento de inovação. Semelhante ao bambu, que resiste e se inclina, mas não se quebra. Esse é o seu lugar: o número 1.
E a conquista é todo dia. O seu perfume voltou a exalar mais suave e apreciativo por suas flores coloridas, que se transformaram em frutos mais selecionados e suculentos. E você sabe: sem história, se perde a confiança, o ideal e o propósito de servir à comunidade.
E o Diário voltou com tudo, com experientes profissionais com o mesmo ideal, com uma diretoria de visão empreendedora e de um empresário visionário, que tenho o privilégio de ter em amizade e confiança.
Quem já frequentou um estádio de futebol ou mesmo acompanhou pela televisão, sabe que quando um time começa a ganhar as partidas passa a ter, por decorrência, maior apoio de sua torcida, que reconhece e solta a voz que emociona e alavanca os jogadores, comissão técnica e toda a diretoria.
É justamente isso que toda a comunidade e todas as pessoas que admiram o belo, a eficiência e o comprometimento estão aplaudindo, reconhecendo e gritando bem forte, fazendo ecoar em cada canto de nossa cidade: oh! O campeão voltou! O campeão voltooou!!! O número 1 voltooou!!! Pense nisso.
Por Dr. José Roberto Teixeira Leite
Cirurgião Dentista, Coach em PNL.
E-mail: pnljoseli@gmail.com