Talvez você esteja pensando em realizar alguma coisa em sua vida.
Mudar de emprego, mudar de casa, de ser dono de seu negócio, se apaixonar, trocar de carro, pedir um aumento, de conhecer outros países e outras coisas que você está adiando para fazer.
O ponto é que o medo e a insegurança tem um papel fundamental na sua vida quando pensa nessas coisas de mudança, não é? Quantos sonhos deixaram de realizar por que veio aquele friozinho na barriga, aquele suor na testa, aquela palidez no rosto. Tudo isso para “deixar pra lá”, “acho que não é tão importante assim!”.
O medo e a fé são duas forças iguais, mas com diferentes graus. Uma, polarizando para o negativo e, a outra, polarizando para o positivo. De tal maneira que quando você tem medo que algo não ocorra está tendo fé que ocorra algo negativo. “Tudo o que eu mais temia aconteceu”. Já ouviu isso antes?
Muita gente inicia a frase sobre um projeto, um desejo, um sonho assim: E “se” não der certo? E “se” eu não conseguir pagar? E “se” eu deixar de me apaixonar? E “se” a distância for muito grande? Ou ainda E “se” eu não conseguir terminar?. A todo tempo você utiliza o “se”.
Agora, se você pensasse um pouco diferente e começasse dizendo: E se der certo? E “se” eu conseguir pagar? E “se” eu me apaixonar mesmo? E “se” não demorar tanto assim para chegar? E “se” eu conseguir terminar tudo direito? Percebe a diferença?
Aí você pode pensar: E se eu me decepcionar quando estou pensando positivo sobre meu projeto. E eu digo: Ora, comece outro, e outro e outro. A mesma energia que você empregou para não dar certo é a mesma que poderá utilizar para dar certo. A felicidade de concretizar seu sonho é mais forte do que a tristeza de acontecer algo errado, não acha?
Você talvez conheça aquela frase: “Mire para o alto e não para baixo, porque para cima se não acertar pelo menos poderá comtemplar as estrela e para baixo poderá estar com as mãos sujas de lama” (é mais ou menos isso).
Não tenha medo de alcançar os seus sonhos. A única coisa que você tem que fazer é controlar seus pensamentos ao que você quer porque não é feito a sua vontade e sim a Tua vontade, do Universo, do Criador, de Deus, como diz todos os textos sagrados.
A sua vontade tem que trabalhar para dirigir seus pensamentos, somente isso, aquilo que você quer. E logo deixe que o Universo vá mudando tudo o que tem mudar, tudo o que tem que transformar em possibilidades, circunstâncias aquilo que tem em sua mente.
Não importa o seu passado, comece a centrar-se naquilo que você quer e não no que você não quer e comtemplará a sorte que estará aliada a sua fé. Como diz São Paulo: “A fé é a convicção do que não se vê”… E o medo também. Pense nisso!