Neste aniversário do jornal, leitores relatam momentos e histórias em que o Diário do Rio Claro esteve presente em suas vidas; os leitores foram convidados a enviar recortes de jornal e seus relatos através do Instagram e do WhatsApp!
**** 1971 ***
Arnaldo Pecini enviou foto registrada pelo Diário em janeiro de 1971, quando estava a caminho de Brasília para o lançamento da primeira cerveja em lata, a Skol. O coquetel oferecido no Salão Vermelho do Hotel Nacional contou com a presença do jornalista do Diário, Jodate David, junto à comitiva à capital federal.
****1973 e 1987***
A professora Ana Maria Cabral de Oliveira enviou dois recortes do Diário nos quais esteve presente. O primeiro, de 1973, é uma pequena cartinha escrita por ela quando estava na segunda série e sua mãe a enviou ao jornal. A nota agradecia as melhorias feitas na escola durante o período de férias. O segundo, de 1987, foi o registro de quando foi eleita Princesa do Carnaval de Rio Claro.
****1989****
A psicóloga Valderez enviou recorte de quando foi registrado o nascimento de seus filhos gêmeos, Vanessa e Luiz Gustavo, em junho de 1989.
**** 2004***
A bailarina Lara Jatkoske Lazo enviou imagem de uma nota publicada em setembro de 2004, que anunciava uma apresentação beneficente de sua academia de dança, a Napyév.
***2017***
A vereadora Carol Gomes enviou foto que considera emblemática, registrando o momento em que, recém-empossada como vereadora, brigou contra o aumento de cargos no legislativo
***2019***
O fotógrafo Paulino Mello, que faz fotos esportivas para o Velo Clube e para o basquete Campinas3x3, conta que “teve a honra de fazer parte do Diário” com fotos suas publicadas, principalmente as do basquete que fotografa, que possui dois atletas que disputaram o Pan.