A dez dias para início do novo mandato, a expectativa é de que os nomes que farão parte do secretariado sejam divulgados até terça-feira (22). Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o presidente do PSD de Rio Claro e presidente da comissão de transição do governo, Rogério Marchetti, disse a transição havia atingido 90% até quinta-feira (17). “Na quinta-feira, atingimos 90% das secretarias, portanto, acredito que até terça-feira (22) concluímos 100% e daí sim o Gustavo começa a anunciar sua equipe de governo”, declarou.
Segundo Marchetti, o processo de transição tem sido meticuloso, sendo levantados todos os dados possíveis. “Está ocorrendo de forma tranquila”, destacou. Ainda, conforme Marchetti, uma das dificuldades no processo é a de que o governo deve ser bem enxuto, devido à Reforma Administrativa que não foi aprovada. Dessa forma, o novo prefeito, assim como funciona atualmente a estrutura da Prefeitura, poderá contar apenas com secretários e assessores para cargos em comissão.
“Após a conclusão da transição, no início da próxima semana, o Gustavo retomando os trabalhos parcialmente, ele deve iniciar as conversas com os partidos da nossa coligação e co, certeza, a formação do governo será discutida com todos, porém a dificuldade será grande pois será um governo bem enxuto”, ressaltou.
De acordo com Marchetti, a estrutura atual será mantida sem extinção ou criação de novas secretarias. Portanto, seguem as secretarias de Administração, Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Economia e Finanças, Educação, Esportes e Turismo, Fundo Social, Segurança e Mobilidade Urbana, Habitação, Negócios Jurídicos, Obras e Meio Ambiente. Além do Gabinete do Prefeito e de três autarquias: Fundação Municipal de Saúde, Departamento Autônomo de Água e Esgoto, e Arquivo Público Municipal.
“Nessa semana que o Gustavo esteve internado atrapalhou um pouco o andamento do processo, mas, agora, ele estando de alta médica voltaremos ao ritmo normal com nossas reuniões online”, informou.
Foto: Divulgação