O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) abrirá a votação pelas redes sociais para escolher os nomes de três filhotes machos de Pastor Belga de Malinos que foram trazidos de um criador de Goiás e adquiridos pela Polícia Militar de São Paulo.
Três policiais do Baep, formados no curso de Cinotecnia pelo 5º Batalhão de Choque, todos especialistas e aptos para avaliarem com relação ao comportamento, treinamento e assim, se terão condições de permanecer nas ações policiais. Um dos policiais é veterinário e garantiu uma viagem tranquila e saudável para os filhotes.
Os animais passarão por adestramento e assim que tiverem aptos farão parte do plantel do Canil do 10° BAEP que já acumula uma história gloriosa de grandes apreensões e detenção de infratores da lei. Atualmente, os cães são usados no patrulhamento e principalmente no faro de entorpecentes e na guarda/ proteção.
Os policiais do Baep também aproveitaram a oportunidade para fazer benchmarking no BOPE/PMGO (Batalhão de Operações Especiais) e BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães) e Companhia de patrulhamento especial (CPE) de Goiás. As sugestões ficarão disponíveis nas redes sociais do Batalhão pelo https://www.facebook.com/10BAEP ou Instagram @10baep_oficial.
Foto: Divulgação