A DIG (Divisão de Investigações Gerais) de Rio Claro (SP) e a Polícia Civil do Paraná prenderam dois acusados envolvidos no homicídio de E. O., que ocorreu em fevereiro deste ano no bairro São João, em Rio Claro. O primeiro autor, A.A.S., já estava sob prisão preventiva, e após diligências, foi possível identificar o envolvimento de outros suspeitos, todos naturais de Alagoas.
A operação foi deflagrada com o cumprimento de mandados de busca e prisão nas cidades de Itapira (SP) e Palotina (PR), a 900 km de Rio Claro. Com o apoio e intercâmbio de informações entre as forças de inteligência, foi possível prender C.S.S. em sua residência, em Palotina.
Ainda há diligências em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no homicídio. C.S.S. aguardará audiência de custódia no Paraná e posteriormente será encaminhado para Rio Claro, onde o caso será devidamente investigado e julgado.
O caso
A vítima foi assassinada com dois tiros na cabeça na Rua 8 com Avenida M-25, no Jardim São Caetano. Os policiais encontraram no local cinco latas de cerveja. De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa disse que o casal estava em uma chácara e ela retornou antes para a casa, sem a companhia do marido. Logo após, ouviu os disparos e encontrou o esposo morto.