O Diário do Rio Claro trouxe na edição do dia 24 de julho a situação e registros de acidentes que acontecem no trecho que fica na Rua M-5, no Jardim Hipódromo. Segundo moradores uma curva acentuada aliada a alta velocidade praticada por alguns motoristas deixa o local perigoso. Pelas contas da população mais de dez acidentes de trânsito já foram registrados em um espaço de 100 metros. O último aconteceu no domingo (29). “O motorista de um Astra prata não conseguiu fazer a curva, foi reto no muro de uma casa e derrubou parte dele”, contou um morador, que disse ainda que o condutor fugiu do local. “Tinha muitas pessoas na rua é um perigo”, alegou outra moradora.
Um dos outros acidentes relatados pelo Diário aconteceu recentemente quando um veículo desgovernado entrou em um portão de uma das casas e fugiu. Os moradores pedem mais atenção para o trecho que também não conta com calçadas o que oferece mais riscos aos pedestres.
Solicitamos novamente um parecer da prefeitura que respondeu por meio de nota. “A prefeitura esclarece que a instalação de redutores de velocidade é feita mediante estudo de viabilidade técnica, o local não aponta necessidade desse tipo de equipamento. O trecho é adequadamente sinalizado e, para reduzir os riscos de acidentes, a prefeitura reforça a orientação para que os motoristas prestem atenção e respeitem a sinalização de trânsito.