Realizado no sábado (29), pela Prefeitura de Rio Claro, o evento “Audote” pôde proporcionar que nove dos quatorze cães do Canil Municipal que estavam para adoção no Lago Azul encontrassem novos lares.
“Muitas pessoas estiveram no evento para ver os cães e saber mais sobre posse responsável. Foi bastante positivo e ficamos bastantes contentes com o fato de nove desses cães terem sido adotados”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli. Todos os cães do evento estavam vermifugados, vacinados e castrados e tinham idade entre um a 10 anos.
“Vou presentear minha filha com um novo amigo”, comenta Gustavo Dearo, que adotou o cão Quirino, de cinco anos.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do Departamento de Proteção Animal, com apoio de grupos de proteção animal, entidades de defesa dos direitos dos animais, ONGs da cidade e patrocinadores.
Canil municipal
Outros animais de todas as idades também estão à espera de um lar no Canil Municipal de Rio Claro, que abriga cerca de 140 cães e 40 gatos, filhotes e adultos, aptos para adoção, além de quatro equinos.
Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas. Para a visitação é obrigatório o uso de máscara, item de proteção obrigatório que deve ser usado sempre como medida de proteção ao novo coronavírus.
Os interessados em adotar animais do Canil Municipal devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço e fotos da residência para entrevista.
Para mais informações sobre adoção, o munícipe deve ligar no telefone 3532-4115 em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilmunicipalrc, no Instagram.
A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, cujo cadastro e agendamento devem ser realizados pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155, de segunda à sexta, das 7 às 16 horas.
Foto: Divulgação