O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) segue fazendo mudanças nos cargos do primeiro escalão da prefeitura. O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15) traz várias portarias de nomeação e exoneração. Duas delas tratam da nomeação dos ex-vereadores Alessandro Almeida (PSD) e Geraldo Voluntário (MDB) como chefes de gabinete.
Almeida, que não disputou as últimas eleições municipais, foi nomeado como chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração, comanda por Rogério Marcheti. Ele assumirá o lugar de Andréia Cristina Pazato, que foi exonerada do cargo.
Já Geraldo Voluntário, que não conseguiu se reeleger como vereador, irá comandar o gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura no lugar de Elias Hussni Messias, que assumiu o cargo de secretário-adjunto da pasta. As duas portarias de nomeação entram em vigor a partir desta quinta-feira (16).
Na Cultura, o chefe de gabinete será Benedito Fernandes Costa, o Tuzinho. Já Aline de Souza Consoni Arnaldo foi nomeada como secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, quem tem como titular Anderson Christofoletti.
Até o momento, o prefeito trocou três secretários municipais. Thalison Mendes assumiu a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil no lugar de José Gustavo Viegas Carneiro.
A ex-vereadora Carol Gomes está no comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, até então sob a responsabilidade de Irineu Sentinella que assumiu o cargo de secretário-adjunto. A pasta ainda tem o ex-vereador Thiago Yamamoto (PSD) como chefe de gabinete.
Outra mudança ocorreu na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, cujo novo secretário é Vinícius Sossai, que até então atuava como diretor na Câmara Municipal. O titular anterior, Luís Carlos Luz, é agora secretário-adjunto.
A administração municipal trocou ainda o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). Saiu Sérgio Ferreira para dar lugar a Leandro Tresoldi que, se for mantido no cargo, terá a responsabilidade de implementar as alterações previstas na estrutura da autarquia, que passará para empresa pública e, posteriormente, sociedade de economia mista.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação